12+ Versículos Bíblicos que ajudarão Você a Viver uma Longa Vida

Viver uma vida longa como as árvores
Foto por Heidi Sandstrom

a Vida é bela e viver é maravilhoso. Por mais difícil ou escuro que pareça, enquanto vivermos e respirarmos, há sempre esperança e podemos sempre avançar para alcançar os nossos sonhos. A vida é um dom precioso de Deus que podemos usar para ganhar mais conhecimento, sabedoria, compreensão e discernimento sobre as coisas ao nosso redor. Ele também nos dá mais oportunidades para passar tempo com a nossa família, entes queridos, e as pessoas do mundo que queremos inspirar.Ter uma vida longa não é apenas ser fisicamente saudável e financeiramente capaz, mas também envolve nutrição mental e espiritual. Se você quiser viver mais tempo na terra, Aqui estão algumas dicas e versículos da Bíblia que o guiarão à fonte da vida.

1. Honra os teus pais.”Honre teu pai e tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; que seja bom para ti, e viverás muito tempo na terra.”- Efésios 6: 2-3(KJV)

Sim, está escrito na Bíblia que Deus nos prometeu uma vida longa na terra se honrarmos e respeitarmos nossos pais. Faz sentido, já que o nosso Pai e a nossa mãe sabem o que é melhor para nós. Farão tudo para nos proteger e manter longe do mal. Por isso, se queres ficar fora de perigo, ouve o conselho dos teus pais.

2. Guarda os mandamentos de Deus.”Meu filho, não te esqueças da minha lei, mas que o teu coração guarde os meus mandamentos; por dias longos, e vida longa, e paz, eles te acrescentarão.”- Provérbios 3:1-2 (KJV)

“guardarás, pois, os seus estatutos, e os seus mandamentos, que te ordeno hoje, para que te corra bem, e com os teus filhos depois de TI, e para que prolongues os teus dias na terra, que o Senhor teu Deus te dá, para sempre.”- Deuteronômio 4: 40(KJV)

Deus tem muitos mandamentos na Bíblia além dos 10 mandamentos que conhecemos. Duas das suas maiores leis são amar a Deus com todo o seu coração e amar os seus vizinhos como a si mesmo (ver Marcos 12:29-31). Se os nossos pais sabem o que é melhor para nós, quanto mais Deus? Os seus mandamentos São instruções para nos guiar para uma boa vida na Terra. Por isso, se queres viver uma vida longa, segue-os de todo o coração. Odiar os vizinhos não leva a conflitos na vida? O roubo, o adultério, a morte e a mentira não tornam o teu mundo mais perigoso?

3. Sê sempre justo e justo.”Mas terás um peso perfeito e justo, uma medida perfeita e justa, para que os teus dias sejam prolongados na terra que o Senhor teu Deus te dá.”- Deuteronômio 25: 15 (KJV)

pessoas injustas e tendenciosas criam mais inimigos. Muitos odeiam-nos e amaldiçoam-nos e ninguém pode abençoá-los ou desejar-lhes boa vida. Assim, é lógico ser justo e justo se você quiser viver uma vida mais longa.

4. Tem sabedoria.”Feliz é o homem que encontra a sabedoria, e o homem que obtém o entendimento. Porque a sua mercadoria é melhor do que a prata, e o seu ganho do que o ouro fino. Ela é mais preciosa do que os rubis; e todas as coisas que podes desejar não devem ser comparadas com ela. A duração dos dias está na sua mão direita; e na sua mão esquerda riquezas e honra.”- Provérbios 3:13-16 (KJV)

“pois por mim os teus dias serão multiplicados, e os anos da tua vida serão aumentados.”- Provérbios 9: 11(KJV)

sabedoria é a capacidade de discernir o que está certo do que está errado. Se sois suficientemente sábios, certamente vos abstereis de tomar decisões precipitadas que causarão problemas à vossa vida. Assim, obter conhecimento e sabedoria para viver mais tempo na Terra. Escolha comer a comida certa, fazer exercício, meditar e relaxar. Escolhe ser feliz e saudável, não doente.Versículos da Bíblia que o ajudarão a viver uma vida longa. Foto de geralt

leia também: Conhecimento, sabedoria, compreensão e discernimento: quais são as diferenças?

5. Sê justo.”O justo florescerá como a palmeira: crescerá como um cedro no Líbano. Os que forem plantados na casa do Senhor florescerão nos tribunais do nosso Deus. Eles ainda dão fruto na velhice; serão viçosos e florescentes;” – Salmo 92:12-14 (KJV)

Você não pode escolher as coisas sábias, em seguida, fazer as coisas más. Se você quer viver por muito tempo, não basta fazer uma escolha para viver um bom estilo de vida, mas parar de fazer maldade, como a embriaguez, gula e indolência. Assim como a Bíblia diz, a justiça fará uma pessoa forte e florescendo como uma árvore, ainda dando frutos mesmo na velhice.

6. Tem entendimento.”O entendimento é fonte de vida para aquele que o tem; mas a instrução dos tolos é loucura. O coração dos sábios ensina a sua boca, e acrescenta o conhecimento aos seus lábios. Palavras agradáveis são como um favo de mel, doce para a alma, e saúde para os ossos.”- Provérbios 16:22-24 (KJV)

você só pode alcançar a compreensão praticando. Mesmo se você escolher a coisa certa ou fazer a coisa certa, se você não continuar fazendo isso, você não vai entender ou perceber a essência do que você está realmente fazendo. Com compreensão, Você também se torna um bom professor. As tuas palavras tornam-se agradáveis, não só para as pessoas que as ouvem, mas também para ti. Por isso, escolhe um estilo de vida saudável, fá-lo e continua a fazê-lo. E quando você entender o que está fazendo, ensine-o para que você inspire outras pessoas e elas lhe abençoem mais vida.

7. Fazer e produzir coisas boas.”Todas as árvores que não dão bons frutos são cortadas e atiradas para o fogo.”- Mateus 7: 19(ESV)

bem, se você possui uma plantação de árvores de fruto e você tem que escolher qual cortar, você cortaria as árvores que dão bons frutos ou as que dão maus frutos? Portanto, se você gosta de viver muito tempo na Terra, faça coisas boas e produza bons resultados.

8. Não vás pelo caminho mais fácil.”Pois a porta é estreita e o caminho é duro que leva à vida, e aqueles que a encontram são poucos.”- Mateus 7:14(ESV)

se quiser ter uma vida longa, evite comer alimentos instantâneos. Em vez disso, comer alimentos naturais e orgânicos, embora eles são mais difíceis de cozinhar ou preparar. Faça exercícios regulares e prove alguma dor que irá ajudá-lo a ganhar mais força e resistência. Caminhe se puder em vez de andar de carro. Ser diferente e extraordinário em um mundo onde a maioria está vivendo insalubre.

9. Adorai A Deus.”Adorai ao Senhor vosso Deus, e a sua bênção estará sobre o vosso alimento e a vossa água. Tirarei a doença do meio de vós, e ninguém abortará nem será estéril na vossa terra. Vou dar-te uma vida inteira.”- Êxodo 23: 25-26(NIV)

se você quiser receber a bênção de Deus de uma vida plena, o versículo acima é para você. Mas lembre-se que adorar a Deus não é apenas orar a Deus. Lembre-se que a fé está morta sem ação (veja Tiago 2:14-26). Portanto, se você adorar a Deus, certifique-se de amá-lo com todo o seu coração e obedecer às suas ordens.Versículos da Bíblia que o ajudarão a viver uma vida longa 4653867

10. Sê honesto e não enganes as pessoas.”Quem quer que ame a vida e veja os dias bons deve manter a sua língua longe do mal e os seus lábios de palavras enganosas.- 1 Pedro 3: 10(NIV)

bem, nós sabemos que se você mentir e enganar as pessoas, você certamente ganhará a sua ira. Sua vida pode não só estar em perigo devido às pessoas que vão se revoltar contra você, mas sua culpa também vai tirar a sua paz interior. Assim, se quereis viver uma longa vida na Terra, desfrutai da vossa vida com a verdade. Tenha paz de espírito.

11. Sê uma pessoa temente a Deus.”O temor do Senhor Aumenta a vida, mas os anos dos ímpios são curtos. – Provérbios 10: 27 (NIV)

se você teme o Senhor, você simplesmente se apartará de atos maus. Obedecerás às instruções dele que são para o teu próprio bem. Terás medo de cometer pecados que irão pôr em perigo a tua vida. Você vai amar seus vizinhos como você se ama a si mesmo para evitar guerras. Você vai se manter longe de adultério, roubo, assassinato, mentira, embriaguez, gula, orgulho, ira e outras práticas que podem encurtar sua vida.

12. Acredita no Senhor.”Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”- João 3: 16(KJV)

finalmente, se você quiser viver, não só uma vida totalmente normal, mas uma vida eterna, creia em Jesus Cristo. Tem fé Nele. Trabalha na tua fé baseada no amor. Ama-o com todo o teu coração, mente, alma e poder.Cursos em linha recomendados para si:

  • Escola profética e ouvir a voz de Deus
    este curso é para qualquer crente que está faminto pelo poder de Deus para fluir através deles, abençoar e ministrar às pessoas.
  • 15 Textos Bíblicos essenciais
    15 textos bíblicos chave que você pode usar para trazer um significado mais profundo para a sua vida para qualquer pessoa interessada em criar uma vida mais significativa através da sabedoria bíblica.
  • The Resurrection of the Son of God
    Study of the afterlife and the idea of resurrection.Livros recomendados para si:

    * como sócio da Amazon ganho com as compras de qualificação.

    também lido:

    Conhecimento, sabedoria, compreensão e discernimento: quais são as diferenças?

    Victorino P. Abrugar
    Vic é o fundador da InspiringTips.com. Ele escreve regularmente para o site e também serve como seu estrategista de marketing digital. O Vic gosta de falar de amor verdadeiro, vida significativa, física quântica, crescimento espiritual e muito mais.



+