19 versos bíblicos convincentes sobre o silêncio e a solidão

este post pode conter links afiliados. Saiba mais na nossa Política de divulgação & Política de Privacidade.Partilhar é cuidar!

Os discípulos Espirituais de Silêncio & Solidão

Há muitas referências ao silêncio na Bíblia, mas o silêncio é uma coisa rara hoje em dia. Quando estamos em público, parece que há música ou uma televisão a tocar. Em todo o lado há barulho à nossa volta. Separamo-nos do mundo quando criamos espaço para o silêncio. O silêncio é uma prática espiritual onde criamos espaço para Deus falar conosco.O silêncio também foi usado por Deus na Bíblia para criar um espaço no qual mostrar seu poder. Os hebreus estavam presos no Mar Vermelho. Moisés lhes garantiu que Deus os preservaria do Faraó, dizendo-lhes: Não deveis fazer mais do que calar-vos.”Êxodo 14: 14

quando o povo de Deus entrou na terra prometida, eles foram dirigidos para tomar a cidade de Jericó. O plano de batalha era pouco ortodoxo. Eles deveriam marchar pela cidade todos os dias por seis dias em silêncio. No sétimo dia, quebraram o silêncio e as muralhas de Jericó caíram. Deus usou o silêncio para construir a sua fé e mostrar o seu poder.12 versos bíblicos sobre o silêncio podem ser usados para trazer glória a Deus.”Êxodo 14:14

“Josué, porém, ordenou ao povo: não gritarás nem farás ouvir a tua voz, nem sairás da tua boca nenhuma palavra, até o dia em que eu te disser para gritares. Então vais gritar.”- Joshua 6:10

“Cala-te perante o Senhor Deus! Porque o dia do Senhor está próximo; o Senhor preparou um sacrifício e consagrou seus convidados.”Sofonias 1: 7

Silence in the Bible Can be a Time for Us to Grow Wise

” Even a fool who keeps silent is considered wise; when he closes his lips, he is considered intelligent.”Provérbios 17: 28

Jesus estava em silêncio na Bíblia

“e o sumo sacerdote levantou-se e disse: “Você não tem resposta para fazer? O que é que estes homens testemunham contra si?”Mas Jesus permaneceu em silêncio.”Mateus 26:62-63a

” Ora, a passagem da Escritura que ele estava lendo era esta: ‘como uma ovelha, ele foi levado para a matança e como um cordeiro antes de seu shearer é silencioso, de modo que ele não abre a sua boca.'” Atos 8:32

Simples Blueprint

para

Família

Estudo da Bíblia

Frustrado com seus filhos de atitudes?Reúna a sua família com devoções familiares.

siga este esquema passo a passo para um fácil estudo da Bíblia familiar de 15 minutos. Pode começar esta noite!

.

“Ele foi oprimido e ele foi afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro que é levado ao matadouro, e como uma ovelha que muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a sua boca.”Isaías 53: 7

quando sentimos que Deus está em silêncio …

” você viu, Senhor; não se cale! Ó Senhor, não te afastes de mim!”Salmo 35:”A ti, ó Senhor, eu chamo; minha rocha, não sejas surda para mim, para que, se me calares, eu me torne como aqueles que descem ao poço.”Salmo 28: 1

há momentos em que não devemos ficar em silêncio

“…para que a minha glória possa cantar o seu louvor e não ficar em silêncio, Senhor meu Deus, eu darei graças a você para sempre.”Salmo 30:12

“porque quando me calei, os meus ossos desperdiçaram-se.”Salmo 32:3

“estas coisas que você fez, e eu tenho estado em silêncio; você pensou que eu era um como você. Mas agora repreendo-te e ponho a acusação diante de ti.”Salmo 50:21

4 versos bíblicos sobre o silêncio

“apenas por Deus, a minha alma espera em silêncio” Salmo 62:1

“um tempo para manter o silêncio e um tempo para falar.”Eclesiastes 3:7

“que toda a terra fique em silêncio diante dele.”Habakkuk 2:20

“houve silêncio no céu por cerca de meia hora.”Revelação 8:1

3 versos ainda bíblicos

” fique quieto e saiba que eu sou Deus.”Salmo 46:10

“fica quieto perante o Senhor e espera.”Salmo 37:7

“ele leva-me a águas tranquilas. Ele restaura a minha alma.”Salmo 23:2b-3a

a prática espiritual do silêncio, quietude e solidão

em nosso mundo alto, pode ser difícil ouvir Deus. O silêncio, a quietude e a solidão são ferramentas que podemos usar para criar um espaço para ouvir a Deus.O silêncio e a quietude nos ajudam a ouvir o que está acontecendo fora de nós. Obrigam-nos a ouvir e observar. Eles nos dão uma chance de ver o que está acontecendo ao nosso redor, e ver o que Deus está fazendo ao nosso redor.O silêncio e a quietude também nos ajudam a ouvir o que se passa dentro de nós. Pode ser fácil sentir-se apressado na oração. Muitas vezes não temos muito tempo. Normalmente, as nossas mentes estão cheias de necessidades e pedidos. A quietude e o silêncio podem nos ajudar a ouvir em nossos corações também. Eles podem nos ajudar a assentar o suficiente para ouvir profundamente a Deus em oração.O dom da disciplina do silêncio e da quietude é que nos ligamos a Deus pelo que somos, não pelo que fazemos. Muitas vezes apressamo-nos e apressamo-nos a tentar ganhar a aprovação de Deus e dos outros, mas não podemos ganhar a nossa salvação. Não merecemos o amor de Deus. Quando nos sentamos em silêncio e quietude com Deus, somos livres para nos alegrar na sua presença de crianças amadas.Retire o seu calendário e encontre algum tempo para se dedicar ao silêncio. Talvez seja um dia em que estarás sozinho. Talvez seja apenas uma tarde na biblioteca. Encontre um espaço de tempo para fazer uma conexão mais profunda com Deus!

Retiro Silencioso

O Simples Poder do Exame de Oração para as Mães

Como Criar um Ritmo de Oração em Sua Casa

Como Ter um Tempo de silêncio com Crianças

as mulheres com o dedo à boca - silêncio. Título: O Que a Bíblia diz sobre ... silêncio

A voz por trás FaithfulMotherhood.com é Jyn. Ela é uma veterana mãe de três filhos. Mais do que apenas a esposa de um pastor, ela tem um Mestrado em Divindade e tem servido na liderança da Igreja por mais de 20 anos. A paixão dela é equipar os pais para viverem a sua vocação como o principal influenciador da fé para os seus filhos. Ela anseia ver mães fortalecidas pela Palavra de Deus e transferindo esse amor para seus filhos através do estudo bíblico diário e devoções familiares.



+