21 curtos Versículos Bíblicos para lápides ou placas fúnebres em memória

quando você considera seus planos de fim de vida, você pode primeiro considerar se você prefere ser cremado ou enterrado. Em seguida, você pode ponderar o tipo de serviço memorial que você gostaria de ter e se você quer ou não flores rosa ou amarelo colocados em seu caixão.

salta para estas secções:Versículos da Bíblia para a lápide de um pai

  • versículos da Bíblia para a lápide de um marido ou esposa
  • versículos da Bíblia para a lápide de um irmão ou amigo
  • mas há uma parte do planeamento do fim da vida que muitas pessoas ignoram. Se você optar por ter uma lápide colocada em um cemitério ou uma placa fora de seu nicho columbarium, você precisa considerar o texto que marcará para sempre seus restos mortais. Algumas placas só podem ser grandes o suficiente para o seu nome e datas de nascimento e morte, outras podem ser grandes o suficiente para incluir um epitáfio. Se você é um cristão, você pode considerar a escolha de um versículo da Bíblia para seu epitáfio. Aqui estão algumas ideias para os seus ou seus entes queridos. Versículos da Bíblia para a lápide de uma mãe, quando você considera o verso para a lápide de uma mãe, é importante lembrar toda a mulher. Ela também era uma filha e talvez uma esposa, irmã, tia e amiga. Talvez ela fosse uma voluntária, uma líder de negócios, uma socorrista e uma amante de cães. Aqui estão alguns versículos que são o descanso em sinônimos de paz para a complexa Mulher Cristã em sua vida.

    1. “Lutei pela boa luta, terminei a corrida, mantive a fé.”2 Timóteo 4:7

    Paulo escreveu esta carta a Timóteo. A corrida analogia que ele usou no versículo sete também pode ser encontrada em 1 Coríntios, onde está escrito, “você não sabe que em uma corrida de todos os corredores de execução, mas apenas um recebe o prêmio? Então corra de tal maneira que você pode obter o prêmio.”

    este epitáfio pode ser uma escolha apropriada para uma mulher que gostava de correr ou que tinha uma doença prolongada.

    2. “Os nossos dias podem chegar a setenta anos, ou oitenta, se a nossa força durar; porém, o melhor deles não é senão angústia e tristeza, porque eles passam rapidamente, e nós voamos para longe.”Salmo 90: 10

    a popular canção gospel” i’ll Fly Away ” pode ter sido escrita em resposta a este Salmo. Se a mulher em sua vida viveu por um longo tempo e estava pronta para “voar para longe”, esta pode ser a gravação apropriada para sua lápide.

    3. “Fomos, portanto, enterrados com ele através do batismo até a morte, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos através da glória do pai, também nós possamos viver uma nova vida.”Romanos 6: 4

    alguns cristãos usam todas as oportunidades possíveis para testemunhar aos não-crentes. Talvez a falecida quisesse até mesmo o texto em sua lápide para declarar a mensagem do evangelho. Em caso afirmativo, eis um exemplo.

    4. “Que Ninguém busque o seu, mas o bem-estar de cada um.”1 Coríntios 10:24

    a mãe na sua vida não só cuidou dos seus filhos, como também trabalhou numa profissão de serviço? Aqui está uma citação que você pode escolher para sua lápide que celebra que ela coloca os outros antes de si mesma.

    5. “Ela está vestida com força e dignidade. Provérbios 31: 25

    você pode querer celebrar os pontos fortes e qualidades pessoais da mãe quando você escreve o epitáfio para sua lápide. Se assim for, este seria um belo verso para usar.

    ” MORE: How do you host a virtual or hybrid funeral? Iniciar aqui

    versos bíblicos para a lápide de um pai

    embora você também possa querer pesquisar escrituras funerárias ao escolher um epitáfio para uma lápide, alguns deles são muito longos. Aqui estão alguns versos curtos a considerar.

    6. “Eu sou a ressurreição e a vida; aquele que crê em mim, ainda que estivesse morto, viverá.”João 11: 25

    novamente, este versículo declara a mensagem do evangelho. Ele também atua como uma mensagem de consolo para aqueles que estão sofrendo a perda do falecido.

    7. “Abençoa o Senhor, minha alma, e tudo o que está dentro de mim, abençoa o seu santo nome.”Salmo 103: 1

    não se esqueça de ler diferentes versões do verso que você escolher. Mesmo que o significado seja o mesmo independentemente da tradução, As palavras específicas que são escolhidas podem variar.

    8. “A fé é a certeza das coisas esperadas, a convicção das coisas não vistas.”Hebreus 11: 1

    algumas pessoas escolhem seu epitáfio baseado em um versículo favorito em vez de ter um membro da família escolher um versículo que tenta descrever seu ente querido falecido. Se este é o teu verso favorito, porque não o partilhas com o mundo? Dá a conhecer os teus desejos ao planear o teu funeral.

    9. “Porque Deus amou tanto o mundo, que deu o seu único filho, para que quem crê nele não pereça, mas tenha a vida eterna.”João 3: 16

    este é um dos versículos mais frequentemente citados na Bíblia e seria uma grande escolha para colocar em uma lápide de um cristão.

    10. “Não há amor maior do que este, que alguém dê a sua vida pelos seus amigos.”João 15: 13

    o falecido perdeu a sua vida no cumprimento do dever? Honre esse sacrifício colocando este versículo na lápide.Versículos da Bíblia para a lápide de um marido ou mulher O que você deve colocar na lápide de seu marido ou esposa? Em vez de tomar uma decisão rápida e usar a frase “em memória amorosa”, dormir sobre ele e considerar outras opções. Aqui estão alguns versículos da Bíblia que você pode considerar usar para seu cônjuge Cristão.

    11. “Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus, e Deus permanece nele.”I João 4: 16

    ficou claro que o amor de Deus permaneceu em sua esposa? Saberias mais do que qualquer outra pessoa. Compartilhe esta mensagem com o mundo.

    12. “O amor constante do Senhor nunca cessa; as suas misericórdias nunca chegam ao fim.”Lamentações 3: 22

    este versículo no livro de Lamentações do Antigo Testamento fala sobre o amor de Deus, mas também pode lembrar o leitor da devoção sem fim no casamento.

    13. “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida.”João 14:6 embora a decisão sobre o que colocar em uma lápide nunca deva ser tomada de ânimo leve, a brevidade deste versículo, bem como a verdade que ele transmite, pode ser apelativa.

    14. “Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus.”Mateus 5: 8

    este é outro verso curto. Além de se encaixar em uma pequena lápide, ela também é de uma das seções mais citadas da Bíblia — As Bem-Aventuranças.

    15. “Muito bem, bom e fiel servo.”Mateus 25: 21

    todos os cristãos desejam ouvir isto falado quando entram no céu. Por causa disso, é um verso favorito para ter colocado em uma lápide ou placa.Versículos da Bíblia para a lápide de um irmão ou amigo antes de escolher o epitáfio para um irmão ou amigo, verifique com o cemitério se existem requisitos específicos. Veja as ideias da lápide online e fale com o seu vendedor de monumentos. Aqui estão mais alguns versículos bíblicos que você pode querer considerar para seu falecido amigo Cristão.

    16. “Sabemos que para aqueles que amam a Deus todas as coisas trabalham juntas para o bem.”Romanos 8:28

    o seu amigo ou irmão era um eterno optimista? Esta é uma grande qualidade a ter e deve ser celebrada.

    17. “Sê fiel até à morte, e eu dar-te-ei a coroa da vida.”Apocalipse 2: 10

    se você é um crente, você provavelmente ama pensar em seu ente querido louvando a Deus no céu e sendo livre da dor e das preocupações da vida.

    18. “Os seus caminhos são maneiras de agradar, e todos os seus caminhos são paz. Provérbios 3: 17: 5426 o seu amigo ou familiar tinha um espírito pacífico e calmante? Este pode ter sido o seu dom espiritual. Celebre este temperamento que parece estar faltando às vezes no mundo.

    19. “Fui crucificado com Cristo. Não sou mais eu que vivo, Mas Cristo que vive em mim.”Gálatas 2: 20

    Paulo afirma que os cristãos são salvos apenas pela fé, não pelas obras. Se esta era a crença do seu irmão ou amigo, este seria um excelente verso para escolher para a sua lápide.

    20. “Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.”Romanos 10:13 (5426) o vosso amigo cristão pode querer enfatizar que a salvação através de Cristo está aberta a todos, independentemente das experiências passadas ou anteriores da pessoa.

    21. “Crede no Senhor Jesus, e sereis salvos.”Atos 16: 31

    aqui está outra mensagem de salvação. Mesmo que seja breve, está cheia de significado e pode mudar a vida de alguém. Qual É O Seu Verso Favorito?Sabemos que às vezes é difícil escolher versículos bíblicos para lápides de alguém que morreu. Você pode considerar procurar passagens em sua Bíblia pessoal que são destacadas ou sublinhadas, mas mesmo assim, você pode não saber a razão pela qual o versículo está marcado.Às vezes os sobreviventes Cristãos têm a difícil tarefa de enterrar um membro da família ou amigo que não era um crente. Mesmo que um falecido não crente não tenha deixado instruções específicas sobre o texto da lápide, evite usar imagens ou temas cristãos. Sua fé não é a fé de seu ente querido, e adicionar imagens cristãs ou texto à lápide de um não-cristão pode não ser uma escolha apropriada.



    +