A Diferença Entre o Reino de Deus e o Reino dos Céus

http://www.steppesoffaith.com/apologetics/difference-kingdom-god-kingdom-heaven

“O tempo está cumprido. O reino de Deus está próximo.”Marcos 1: 14

a frase “Reino de Deus” é usada 68 vezes ao longo do Novo Testamento. Como comparação, “Reino dos céus” é usado apenas 32 vezes e encontrado exclusivamente no livro de Mateus. Muitas (de fato, muitas) teorias existem sobre a diferença entre o” reino de Deus “e o” reino do céu”, e alguns até dizem que são a mesma coisa. Parece que não há ninguém, uma resposta directa.Por que os outros escritores do Novo Testamento usariam “Reino de Deus”, mas mateus Só usa “Reino dos céus”?”Existe alguma diferença entre os dois termos?Vamos examinar algumas dessas teorias e por que Mateus pode ter escrito seu livro da maneira que ele escreveu.

uma descrição muito clara de” Reino de Deus “e” Reino dos céus ” (que vou abreviar como KG e KH, respectivamente) é encontrada no Dicionário Bíblico Expositório de Vine. Segundo o Vine, os dois não são iguais.KG é o reino onde Deus existe em plena autoridade, cheio de Justiça e santidade, e onde seu governo é reconhecido nos corações dos crentes. Vine continua a dizer que Deus é a antítese do homem e do mundo. Assim, o KG indica toda a regra de Deus, que tem uma força moral e espiritual que o homem não tem fora da presença do Espírito Santo em nossas vidas.

O KH, por outro lado, é mais como uma distinção a partir da terra. Um é santo, e o outro não é e permanecerá assim até o retorno triunfante de Jesus no poder e na glória quando o céu e a terra finalmente se tornarem um. Até então, o céu é limitado em sua relação com a terra.

Vide’s also explains that God is not the equivalent of heaven. Deus está em toda parte, mas o céu não está. Embora o KH seja sempre o KG, o reino de Deus nunca se limita ao reino dos céus. Pelo menos por agora.

Para resumir, o KG é o oposto do homem, e o KH é o oposto da terra. Então, quando lemos sobre o KG no Novo Testamento, a Bíblia está descrevendo a autoridade abrangente de Deus e seu reino universal. O reino dos céus, por outro lado, é o oposto da terra e o pecado que a terra contém. Portanto, o KH deve se referir ao próximo reino milenar.

Scofield de Vista dos Reinos

A Bíblia de Referência Scofield faz cinco distinções entre o KH e o KG, mas eles se resumem a dois pontos principais.Primeiro, o KG é feito de apenas crentes, tanto humanos quanto angélicos, que voluntariamente se submetem à Autoridade de Deus. O KH é feito apenas de seres humanos que professam Deus, quer sejam crentes ou não.Em segundo lugar, o KG é de natureza eterna e espiritual, enquanto o KH é temporário e físico.Ambas as ideias se relacionam com o que é chamado de Teologia dispensacional, que não vamos entrar aqui. Mas eles podem ser rapidamente demitidos se você acreditar que o KG e o KH são um e o mesmo.

The Theory of Similarity

Most theories say KG and KH are the same thing. Encontramos o melhor exemplo em Mateus 19: 23-24.Então Jesus disse aos seus discípulos: “eu vos digo a verdade, é difícil para um homem rico entrar no Reino dos céus.”Mais uma vez, digo-vos, é mais fácil para um camelo atravessar o fundo de uma agulha do que para um homem rico entrar no reino de Deus.”

aqui, Jesus usa KG e KH sinônimo. Da mesma forma, os apóstolos Lucas e Marcos usam KG enquanto Mateus usou KH quando eles escreveram sobre a mesma parábola. Então, parece que as duas frases são intercambiáveis.

conhece o teu público

uma ideia de apoio a esta teoria da semelhança é que o livro de Mateus foi escrito principalmente para um público judeu. Na fé judaica, qualquer tentativa de usar o nome de Deus de alguma forma é um pecado, porque é muito provável que você se engane. É por isso que às vezes você pode ver referências a Deus em textos judaicos como G*d ou YHWH.Assim, quando falamos de KG e KH, a ideia é que KH é apenas uma substituição de KG para que um judeu devoto não quebre o terceiro mandamento que diz: “Não tomarás em vão o nome do Senhor teu Deus (Êxodo 20: 7).”Isto é chamado de Teoria da Circunlocução.

Autor Marcus Jastrow afirmou, em 1903, que a tradução Aramaica do “céu”, que é muito parecido com a tradução em hebraico, era comumente usado como uma substituição ou apelido para Deus. Ele ressalta que Daniel escreveu assim muitos anos antes de Jesus ter caminhado na terra e que é muito provável que a substituição tenha sido posta em prática enquanto os israelitas ainda estavam em cativeiro na Babilônia. O que significa que substituir KH por KG era uma parte muito comum da fé judaica centenas de anos antes de Jesus chegar.

um ponto final é que o KG não é comumente encontrado em textos judaicos, mas KH é frequentemente usado, especialmente na literatura que discute os tempos finais do mundo. Na verdade, seu texto é muito parecido com os temas messiânicos do Novo Testamento. Assim como Jastrow afirmou, o povo judeu estava muito familiarizado com o termo “Reino dos céus”.”

se o objetivo de Mateus era ser o mais eficaz possível no ensino aos judeus de que Jesus realmente é o Messias prometido que o Antigo Testamento profetizou, ele muito provavelmente usou termos que os judeus totalmente entenderam ao oferecer uma maneira de falar sobre Deus sem ofender ou violar quaisquer leis judaicas.Muitos judeus esperavam que o Messias viesse como uma figura política ou militar, alguém que viria atacando e salvá-los do domínio romano. Então, quando Jesus apareceu, eles estavam esperando que ele fosse um revolucionário ou algum tipo de rebelde político. Claro que Jesus acabou se comportando de forma muito diferente. Mas sabemos, pelo Livro do Apocalipse, que ele virá de fato num dia para afirmar a sua autoridade na sua segunda vinda (Apocalipse 19:11-16) trazendo com ele toda a massa.Ao mesmo tempo, sabemos que o KH também virá no futuro. Será um reino literal inaugurado por Jesus depois que o Pai destruir o céu e a terra existentes (Apocalipse 21:1).Em uma perspectiva ligeiramente diferente, alguns teorizaram que a KG já veio porque Jesus já veio (a primeira vez), e a KH ainda está por vir.”Agora, depois que João foi preso, Jesus veio à Galiléia, pregando o evangelho do reino de Deus, e dizendo: ‘o tempo se cumpriu, e o reino de Deus está próximo: Arrependei-vos, e crede no evangelho.”Marcos 1: 14

Reino de Deus ou reino dos céus?Então, qual teoria está correta? O KG e o KH são a mesma coisa ou não?

Enquanto que Jesus, de fato, fizeram a pé a terra e trouxe uma pequena fatia do KG com Ele, devemos nos lembrar que Ele subiu novamente para a mão direita do Pai (Atos 1:9) e que fatia não está mais aqui com a gente. Por enquanto, sua autoridade está contida no KG com Deus Pai.Também sabemos que o KH não está aqui porque, francamente, a terra está a correr incólume em pecado. Então, a vinda do KH é claramente algo que vai acontecer no futuro.Embora pareça que tanto o KG como o KH têm algumas distinções que os tornam únicos, estou inclinado a concordar com um autor que diz que o KG e o KH são a mesma coisa, mas eles não serão inteiramente os mesmos até que Jesus volte e tudo se torne como um. O KG e o KH se fundirão enquanto Jesus estabelece o seu reino sobre uma nova terra, e nós, que cremos, seremos arrebatados por ele.Que dia glorioso.



+