Como a salvação é um presente de Deus?

Assine a CompellingTruth.org Boletim informativo:

Quando a Bíblia fala da salvação como um dom de Deus, ele enfatiza o fato de que a salvação é algo dado livremente por Ele, em vez de algo que se ganha. Efésios 2: 8-9 contrasta a salvação como um dom de Deus com os esforços humanos quando ensina: “Porque pela graça sois salvos pela fé. E isto não é obra tua; é dom de Deus, Não resultado de obras, para que ninguém se glorie.”
outros lugares nas escrituras mencionam a salvação como um presente também. Romanos 5: 15 compartilha: “mas o dom gratuito não é como a transgressão. Pois se muitos morreram pela culpa de um homem, muito mais têm a graça de Deus e o dom gratuito pela graça daquele homem que Jesus Cristo abundou por muitos.”Aqui, o dom gratuito da salvação é contrastado com o pecado humano. Nossos próprios esforços não podem nos merecer o presente de Deus de salvação. Ela é dada apenas pela fé em Seu Filho Jesus Cristo.Outro exemplo importante é encontrado em João 4: 10. Quando Jesus falou com a mulher no poço, ele disse: “Se conhecesses o dom de Deus, e quem é que te está a dizer: ‘dá-me uma bebida’, ter-lhe-ias pedido, e ele ter-te-ia dado água viva.”O dom de Deus a que ele se referiu foi a salvação encontrada em Jesus.Como a salvação é um presente? Em primeiro lugar, não pode ser conquistada. É recebido pela fé. Em segundo lugar, o resultado da salvação é maravilhoso—vida eterna! João 3: 16 promete: pois Deus amou o mundo, assim deu a seu único filho, para que quem crê nele não pereça, mas tenha a vida eterna.”Romanos 6:23 acrescenta: “o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, Nosso Senhor.”
muitas tradições religiosas afirmam que você pode ir para o céu se você acreditar e fazer certas boas obras ou obras para ajudar no processo. Esta não é a mensagem que Jesus oferece. Enquanto aqueles que seguem Jesus buscarão viver de acordo com seus caminhos, a salvação não é baseada em nada que façamos, mas é aceita pela fé somente baseada na Graça de Deus. Além de Cristo estamos mortos (Efésios 2: 1-5; Colossenses 2: 13); não podemos nos salvar. Mas por sua graça, podemos receber o dom da vida (João 10:10). Você aceitou o dom gratuito da salvação oferecido por Jesus Cristo? Se não tens a certeza, podes aceitá-lo agora mesmo. Não há nenhuma oração especial que você deve orar para fazê-lo. Tudo o que você deve fazer é “confesse com a sua boca que Jesus é Senhor e creia em seu coração que Deus o ressuscitou dos mortos, você será salvo” (Romanos 10:9). O seguinte é uma oração que você pode usar para dizer a Deus que você está pronto para aceitar o seu dom e confiança em Jesus Cristo como seu Salvador:”caro Deus, eu percebo que sou um pecador e nunca poderia alcançar o céu por minhas próprias boas obras. A salvação é um presente que só você pode dar. Por isso, neste momento, coloco a minha fé em Jesus Cristo como Filho de Deus que morreu pelos meus pecados e ressuscitou dos mortos para me dar a vida eterna. Por favor, perdoa-me pelos meus pecados e ajuda-me a viver por ti. Obrigado por me aceitares e me dares a vida eterna.Você tomou uma decisão por Cristo por causa do que leu aqui? Em caso afirmativo, clique no botão “Eu aceitei Cristo hoje” abaixo.

verdade relacionada:
morte espiritual-o que é?Como recebo o perdão de Deus?O que os cristãos querem dizer ao dizer que nasceram de novo?Porque é que ser boa pessoa não me leva ao céu?Pode Deus salvar-me?
voltar a:
verdade sobre a salvação



+