E os Termos “Godhead ” e”Trinity”?

“muitas vezes ouço falar da “divindade” ou da “Trindade”.”As minhas perguntas são: o que significam estes Termos?São estas doutrinas puramente feitas pelo homem, ou têm uma base bíblica?”

o termo “Godhead” é encontrado três vezes na versão da Bíblia do Rei Tiago (Atos 17:29; Rom. 1:20; Col. 2: 9).Em Atos 17: 29 o termo grego é theion, significando “divindade” ou “a Deidade” (com o artigo definido) – uma maneira perfeita de expressar o conceito do verdadeiro Deus em oposição aos deuses conflitantes do paganismo grego.A palavra semelhante em Romanos 1: 20 é teiotes, que se refere à “natureza divina” do Criador.”A” essência divina ” de Deus, por exemplo, seu poder ilimitado e sabedoria infinita, são demonstrados à humanidade perceptiva por meio das obras maravilhosas de sua criação-e isso tem sido evidente desde o início da time.In Colossenses 2: 9 Os teotes gregos carregam o Significado de “divindade” ou “divindade”.”Este texto afirma que a plenitude da natureza divina se manifesta na pessoa de Jesus Cristo.

em um sentido mais popular, o termo inglês “Godhead” veio a representar a ideia de que a essência “divina” é compartilhada por três personalidades distintas. Estes são delineados claramente no Novo Testamento como Pai, Filho e Espírito Santo (ver: Mt. 28: 19; cf. 1 Cor. 12: 4-6; 2 Cor. 13: 14; Eph. 4: 4-6; 1 animal de estimação. 1: 2; Rev. 1: 4-5).O termo “Trindade” não é encontrado nas escrituras propriamente ditas, mas a ideia certamente existe.A palavra deriva do latim trinus, que significa “três vezes”.”No vocabulário cristão, a ideia é a de “três” pessoas divinas que funcionam como uma unidade absoluta.Isto não está relacionado ao politeísmo (muitos deuses), como com os “deuses” divergentes e antagônicos do paganismo antigo.Em vez disso, o conceito é o de três personalidades distintas, cada uma compartilha plenamente a mesma natureza divina (isto é, a soma daqueles traços distintivos, essenciais e permanentes pelos quais um Ser pode ser definido como Deidade).Nas escrituras, as três pessoas sagradas são, de certo modo, representadas como ” uma ” (Dt. 6: 4; Jn. 10: 30, rapariga. 3: 20; Jas. 2:19).Eles são um na natureza; cada um compartilha a essência da Deidade.O Pai é Deus (Eph. 1: 3); Cristo, o filho, é Deus (Jo. 1: 1,14; Heb. 1: 8), e o Espírito Santo também é Deidade (Atos 5:3-4).Qualquer pessoa que subscreva a noção de que nem o filho nem o Espírito são “deidades” na natureza está seriamente equivocada.O culto da Torre de Vigia, por exemplo, é culpado deste erro.Por outro lado, há outro sentido em que estas entidades são “três”, ou seja, são personalidades distintas.O Pai não é o Filho (M. K. 13: 32), O filho não é o Espírito (Jo. 14:16), e o Espírito não é o Pai (Gal. 4:6).Aqueles que alegam que “Pai”, “Filho” e “Espírito Santo” são apenas três “manifestações” de uma pessoa divina solitária, estão profundamente em erro.A Igreja Pentecostal Unida defende esta falsa noção.Os Termos “Godhead ” e” Trindade ” são palavras respeitáveis, cada uma representando conceitos que são ensinados nas Escrituras Sagradas.



+