Efésios 2 Comentário da Bíblia

Completo Concisa

Conteúdo do Capítulo

As riquezas da graça de Deus para com os homens, mostrado a partir do seu estado deplorável, por natureza, e feliz alterar a graça Divina torna-los. (1-10) os efésios chamaram a refletir sobre o seu estado de pagãos. (11-13) e os privilégios e bênçãos do evangelho. (14-22)

Comentário sobre Efésios 2:1-10

(Leia Efésios 2:1-10)

o Pecado é a morte da alma. Um homem morto em transgressões e pecados não tem desejo de prazeres espirituais. Quando olhamos para um cadáver, dá uma sensação horrível. Um espírito que nunca morre agora fugiu, e não deixou nada além das ruínas de um homem. Mas se víssemos as coisas corretamente, deveríamos ser muito mais afetados pelo pensamento de uma alma morta, um espírito perdido e caído. Um estado de pecado é um estado de conformidade com este mundo. Os homens maus são escravos de Satanás. Satanás é o autor dessa disposição orgulhosa e carnal que há nos homens ímpios; ele governa nos corações dos homens. Das Escrituras é claro que, se os homens têm sido mais propensos à maldade sensual ou espiritual, todos os homens, sendo naturalmente filhos da desobediência, também são por natureza filhos da ira. Que razão têm os pecadores, então, para buscar sinceramente a graça que os fará, de filhos da ira, filhos de Deus e herdeiros da glória! O amor eterno ou a boa vontade de Deus para com as suas criaturas é a fonte de onde todas as suas misericórdias fluem para nós; e que o amor de Deus é grande amor, e que a misericórdia é rica misericórdia. E todo pecador convertido é um pecador salvo, liberto do pecado e da ira. A graça que salva é a bondade livre, imerecida e favor de Deus; e ele salva, não pelas obras da lei, mas pela fé em Cristo Jesus. A graça na alma é uma nova vida na alma. Um pecador regenerado se torna uma alma viva; ele vive uma vida de santidade, sendo nascido de Deus: Ele vive, sendo libertado da culpa do pecado, perdoando e justificando a graça. Os pecadores se rolam no pó; as almas santificadas se sentam em lugares celestiais, são levantadas acima deste mundo, pela graça de Cristo. A bondade de Deus em converter e salvar os pecadores, antes, encoraja os outros em tempos posteriores, a esperar em sua graça e misericórdia. A nossa fé, a nossa conversão, e a nossa salvação eterna, não são de obras, para que ninguém se glorie. Estas coisas não são trazidas para passar por qualquer coisa feita por nós, portanto, toda a ostentação é excluída. Tudo é o dom gratuito de Deus, e o efeito de ser acelerado pelo seu poder. Foi seu propósito, para o qual ele nos preparou, abençoando-nos com o conhecimento de sua vontade, e Seu Espírito Santo produzindo tal mudança em nós, que devemos glorificar a Deus por nossa boa conversa, e perseverança em santidade. Nenhuma das escrituras pode abusar desta doutrina, ou acusá-la de qualquer tendência ao mal. Todos os que o fazem, não têm desculpa.

comentário sobre Efésios 2:11-13

(leia Efésios 2:11-13)

Cristo e sua aliança são o fundamento de todas as esperanças do cristão. Uma descrição triste e terrível está aqui; mas quem é capaz de se remover dele? Oxalá esta não fosse uma verdadeira descrição de muitos batizados em nome de Cristo. Quem pode, sem tremer, refletir sobre a miséria de uma pessoa, separada para sempre do povo de Deus, separada do corpo de Cristo, caída da aliança da promessa, sem esperança, sem Salvador, e sem qualquer deus, senão um Deus de vingança, para toda a eternidade? Não ter parte em Cristo! Que verdadeiro cristão pode ouvir isso sem horror? A salvação está longe dos ímpios; mas Deus é uma ajuda ao seu povo; e isto é pelos sofrimentos e morte de Cristo.

comentários sobre Efésios 2:14-18

(leia Efésios) 2:14-18)

Jesus Cristo fez a paz com o sacrifício de si mesmo; em todos os sentidos, Cristo era a sua paz, o autor, o centro e a substância do seu ser em paz com Deus, e da sua união com os crentes judeus em uma igreja. Através da pessoa, sacrifício e mediação de Cristo, os pecadores são autorizados a se aproximar de Deus como pai, e são trazidos com aceitação em sua presença, com sua adoração e serviços, sob o ensino do Espírito Santo, como um com o Pai e o Filho. Cristo comprou licença para que viéssemos a Deus; e o Espírito dá um coração para vir, e força para vir, e então graça para servir a Deus de forma aceitável.

Comentário sobre Efésios 2:19-22

(Leia Efésios 2:19-22)

A igreja é comparada a uma cidade, e cada convertido pecador é livre dela. Também é comparada a uma casa, e todo pecador convertido é da família; um servo, e um filho na casa de Deus. A igreja também é comparada a um edifício, fundado sobre a doutrina de Cristo, entregue pelos profetas do Antigo Testamento, e os apóstolos do novo. Deus agora habita em todos os crentes; eles se tornam o Templo de Deus através da obra do Espírito abençoado. Perguntemos então se as nossas esperanças estão fixadas em Cristo, segundo a doutrina da sua palavra? Temos nos dedicado como templos sagrados a Deus através dele? Somos nós habitações de Deus pelo Espírito, somos espiritualmente-mente, e produzimos os frutos do Espírito? Vamos ter cuidado para não chorar o santo consolador. Vamos desejar sua presença graciosa, e suas influências em nossos corações. Procuremos cumprir os deveres que nos são atribuídos, para a glória de Deus.



+