A diferença entre fé e religião

fé e religião

sou um cristão Húngaro reformado. Estudo profundamente a Bíblia e as cinco religiões do mundo.A minha experiência:

1./ Toda cultura tem religião

2./ As pessoas precisam de uma comunidade para estarem juntas na frente de Deus:

“procurem-me, Deus, e conheçam o meu coração, testem-me e conheçam os meus pensamentos ansiosos.”(Salmo 139:23)

3./Há diferença entre fé e religião.Nunca escrevo sobre religião, escrevo sobre fé. Tenho uma teoria sobre o efeito da Informação especial: ela existe sem fé.
duas coisas diferentes:
1./ Fé em Deus
2./É possível reconhecer uma nova informação na ciência: eu a chamo: Informação especial.

1./ Fé em Deus: amar a Deus e às pessoas com o amor infinito de Deus.

2./ Religião: às vezes-nem sempre – apenas muitas regras sem conhecimento real sobre Deus, sem amor real, às vezes as regras são desumanas.Fé, confissão, confissão de fé é peculiarmente uma possibilidade humana .: A aparência das religiões é o sinal do desenvolvimento da cultura humana. Quantas religiões existem no mundo? Há muitos, porque o número de culturas é o número de religiões. As religiões tentam encontrar e agarrar um mundo espírito-moral, no qual há lugar para toda a humanidade e pessoas, um por um, também, que dá importância e alvo para o ser humano, e também dá respostas para as questões da vida e da morte.A formação das religiões reflete o desenvolvimento do pensamento humano, por isso é uma coisa boa em si mesma. Por que há tantas guerras religiosas? Porque não há nada melhor para abusar do que os ensinamentos das religiões.

por trás das declarações religiosas há políticos, alvos de poder, que usa a religião não para alcançar fins intelectuais-morais, mas para alcançar objetivos materiais de poder: o número dos exemplos históricos é quase infinito. Eles não querem entender as palavras de Jesus:

amor pelos inimigos

“mas a vocês que estão ouvindo eu digo: amem seus inimigos, façam o bem àqueles que o odeiam, abençoem aqueles que o amaldiçoam, orem por aqueles que o maltratam. Se alguém te bater numa bochecha, dá-Lhe a outra também. Se alguém lhe tirar o casaco, não lhe esconda a camisa. Dá a todos que te pedirem, e se alguém levar o que te pertence, não o Peças de volta. Faz aos outros o que tu queres que eles te façam. Se amas aqueles que te amam, que crédito é esse para ti? “(Luke 6:27-32)

o que acontece quando os nossos “inimigos” abusam do nosso paciente e do nosso perdão? O que acontece quando recebem coisas boas de nós e nos dão coisas más? Bem, temos de fazer uma paragem, mas temos de continuar a rezar…

é possível-um pouco mais tarde – que os nossos inimigos se tornem amigos…Porquê…? Porque o coração deles mudou. Quem pode mudar o coração do humano? Somente Deus pode fazê – lo, mas ele trabalha através de nossas palavras e ações também:
“diga – Pense-Faça o bem, e cada palavra, pensamento e ação, sorrirá para você: como um espelho claro.”(Vörösmarty Mihály)

a fé em Deus, a confiança não vem do comportamento religioso. No entanto, pratica alguém ansiosamente os hábitos religiosos, mesmo com sacrifícios materiais, isso não significa automaticamente a fé viva, efetiva e atuante, que conscientemente pensa e existe para a outra pessoa. Em paralelo, a rotina religiosa-muitas vezes escondida-humana ainda pode permanecer uma pessoa egoísta. É claro que esta fé espiada sem convicção interior está a ser exposta em breve ao equilíbrio do altruísmo, dando e gastando dinheiro.É melhor não ser” religioso “do que ser” religioso ” hipócrita.A fé significa totalmente diferente da prática de algum tipo de religião. A confiança e a fé em Deus é uma relação pessoal com ele, aceita e exercita a motivação recebida dele: compartilhe nossas vidas e todo o bem espiritual físico entre os necessitados com alegria e sem interesse! Isto também tem que ser praticado, com as forças celestiais, cuidado com o equilíbrio, como Jesus Cristo aconselha:

“Ame o seu próximo como você mesmo! Não melhor, mas exactamente da mesma maneira!Como isso poderia ter sucesso em nosso propenso ao egoísmo humano? Assim, que nós seguimos o conselho anterior, também:

1./ , Portanto amai ao Senhor, vosso Deus de todo o vosso coração, da vossa alma, da vossa mente e de todo o vosso poder. Este é o primeiro mandamento.

2. O segundo é semelhante a isto: Ame o seu amigo como você mesmo. Não há outro mandamento maior do que este dois.”(Marca 12:30-31)

com outras palavras: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei a todos” (John 12:34)

Jesus Cristo não estabeleceu a religião. Seus seguidores são chamados cristãos. Ele ensinou, curou e completou perfeitamente o que ele assim compôs:

” o maior amor está naquela pessoa que dá a sua vida pelos seus amigos.”

(João 15:13)



+