como nos beneficiamos do tremendo poder da fé

” é, pois, a fé a certeza do que se espera, a convicção do que não se vê.”Hebreus 11: 1

a fé em Deus é um poder que salva vidas. Não é um sentimento. Não, é uma crença no poder de Deus para nos salvar ao limite do pecado que devemos conseguir para combater, e depois lutar para retê-lo durante toda a nossa vida. Mas quando nos apegamos à fé, experimentamos o tremendo poder que ela tem para mudar completamente nossa vida. Pero mas como? Quais são os benefícios reais de viver uma vida de fé em Deus?

1. Não precisamos mais nos preocupar com o futuro.

“por nada estais afanosos”, Paulo nos anima em Filipenses 4: 6.

” lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele cuida de vós.”. escreve Pedro em 1 Pedro 5: 7.

se confiarmos apenas no que entendemos, então temos todos os motivos para nos preocupar com as várias provações e dificuldades que surgem em nossa vida. Afinal, não sabemos quais são seus propósitos. Não sabemos qual será o resultado, nem que efeito a longo prazo terão Sobre nós. Y e quanto ao futuro? Há uma vida inteira de circunstâncias que não são vistas, que podem nos deixar loucos de preocupação.

mas se escolhermos ter fé, para confiar em Deus-o mestre construtor que guia Tudo no céu e na terra – então estamos livres de preocupação em nossa vida. Deus tem um plano perfeito para nós em tudo o que ele envia para o nosso caminho. Ele nos envia provas e nos prova, para que possamos vencer o pecado e que as virtudes de Jesus possam crescer em nós. Ele sabe o resultado final. Ele planejou toda a nossa vida, com amor e cuidado. Quando realmente acreditamos nisso, não temos um único motivo para ficar ansioso. Podemos jogar toda a nossa ansiedade sobre ele e concentrar nossa energia em fazer sua vontade, em vez de nos preocuparmos com tudo o que é passado, presente e futuro.

2. Nós nos tornamos confiantes, fortes e corajosos.

quando tentamos fazer o bem, muito rapidamente nos deparamos com nossas próprias deficiências. Descobrimos que não temos paciência ao lidar com nossos filhos; acidentalmente dizemos insolência, cortando as coisas com aqueles que amamos. Se nos confundirmos em nossa própria força, sem fé em Deus, cairemos rapidamente em desespero sobre nossas próprias incapacidades quando enfrentamos essas deficiências.

mas se cremos em Deus e no poder de Sua Palavra, sabemos que não precisamos nos confundir em nossas próprias forças. 2 Crônicas 16:9 Ele diz: “Porque os olhos do Senhor contemplam toda a terra, para mostrar o seu poder em favor dos que têm coração perfeito para com ele.”

também lemos esta incrível promessa em Romanos 16: 20: “e o Deus da paz em breve esmagará Satanás sob seus pés.”

se tivermos fé nestes versículos, e em todas as escrituras, teremos confiança em nossas provações. Estaremos completamente certos de que Deus esmagará Satanás sob nossos pés. El o resultado é verdade! Deus se mostrará forte em nosso favor, e a vitória será nossa. Fé nisto nos tornará fortes e ousados em nossa batalha contra o pecado.

3. Experimentamos alegria

” estando persuadido disto, que aquele que começou em vós a boa obra, a aperfeiçoará até o dia de Jesus Cristo.”Filipenses 1: 6.

Deus iniciou uma obra em nós. Qué e que trabalho é este? A obra de nos libertar do pecado em nossa natureza e nos transformar à imagem de Jesus. Isso traz uma alegria incrível para cada um que anseia por se libertar do pecado. E não só Deus começou uma obra, mas temos certeza de que ele a completará. Deus não é afligido pelas mesmas tendências infelizes como a humanidade. Ele não começa algo e depois para ou perde o interesse no meio do caminho.

então Entonces como poderíamos nos desesperar ou desanimar no caminho da vida? Se tivermos fé na Palavra de Deus – em suas promessas de nos transformar, em seu poder para nos ajudar a vencer o pecado – então estaremos cheios de alegria.

4. 3733-1794-” os que confiam em Jeová são como o monte de Sião, que não se move, mas permanece para sempre.”Salmo 125: 1.

em vários lugares da Bíblia, A Palavra de Deus é comparada a uma rocha. No evangelho de Lucas, Jesus nos diz que quem ouve suas palavras e as faz, será como um homem que construiu sua casa sobre a rocha. E não importa que tempestades venham e batam contra aquela casa, ela permanecerá de pé, por causa do sólido fundamento de fé sobre a qual está construída.

pelo contrário, os que vivem de seus sentimentos e depositam sua confiança nas coisas desta terra, são como um homem que constrói sua casa sobre a areia. Qué Que mau fundamento é este! Na primeira tempestade, esta casa é derrubada.

crendo em Deus e escolhendo viver pela fé, e não por nossos sentimentos, que são tão variáveis quanto o próprio clima; permanecemos imóveis nas tempestades da vida. Nada pode nos desencorajar. Nada pode roubar nossa fé, porque acreditamos no Deus Todo-Poderoso.

5. Experimentamos milagres

o Antigo Testamento está cheio de histórias de pessoas que experimentaram milagres através da fé. Ainda hoje, comumente, nos referimos a eles como “heróis da fé”. Pensa no David. Embora ele fosse um jovem, ele acreditava sem dúvida que Deus o ajudaria a derrotar o gigante Golias. Não parou para racionalizar, e calcular quanto maior que ele, era o gigante, e quantos anos mais de experiência de batalha tinha, etc.

ele escolheu crer em Deus, e seguiu adiante em fé. E por sua fé, Ele salvou o exército israelita dos filisteus.

existem inúmeros exemplos de milagres que Deus realizou, através e para os heróis da fé. E, no entanto, o maior milagre de todos, é o milagre que Deus realizou em Jesus, e o fará em cada um de nós que cremos. Ele nos ajudará a lutar contra o pecado e derrotá-lo, a ponto de não sermos mais tentados a pecar e cheios de virtudes em seu lugar. Ele nos transformará para que se torne nossa própria natureza reagir com paciência em vez de impaciência, gratidão em vez de reclamar, etc. Ahora agora isso é um milagre! E se acreditarmos em Deus, esse milagre acontecerá dentro de nós.3733-1794- ” e todos estes, embora tenham alcançado bom testemunho mediante a fé, não receberam o prometido; providenciando Deus alguma coisa melhor para nós, para que não fossem eles aperfeiçoados à parte de nós.”Hebreus 11: 39-40.”Como todas as coisas que pertencem à vida e à piedade nos foram dadas por seu divino poder, mediante o conhecimento daquele que nos chamou por sua glória e excelência, por meio das quais nos deu preciosas e grandíssimas promessas, para que por elas se tornassem participantes da natureza divina, havendo fugido da corrupção que há no mundo por causa da concupiscência.”2 Pedro 1: 3-4.



+