Lifeworks Uniting Church Coronavirus Response

Message Summary
Jesus works in the world today in ways that we don’t expect. Se abrirmos os nossos olhos e corações, e oferecermos o nosso “pouco”, Deus pode e usará isso para mudar a nossa vida e os outros.

mensagem
Mateus 14: 13-21 alimentação dos 5000

um dos Milagres mais conhecidos de Jesus. Sabemos que as escrituras registram 5000 homens. Sabemos que o costume judaico era que os homens eram contados separadamente para mulheres e crianças. Alguns estudiosos o colocaram na faixa de 12-15 mil pessoas naquela montanha naquela tarde. Mateus e Lucas não entram em detalhes em seus evangelhos, mas João descreve muitos detalhes dos eventos daquela tarde. Histórias como esta podem falar com tantas partes da nossa vida. Não há dúvida em minha mente sobre os poderes milagrosos de Deus. Deus poderia ter alimentado todas aquelas pessoas naquela noite, quer fosse 1 Pão, 5 ou 50 pães. Há alguns milagres nos Evangelhos como sinais da identidade de Jesus.Há outros milagres que devem ensinar sobre verdades importantes do Reino.
e outros milagres, por causa de sua natureza amorosa compassiva.Seria interessante ter uma discussão sobre o tema dos Milagres de Deus hoje.Às vezes perdemos momentos do Reino de Deus aqui na terra, porque esperamos e olhamos apenas para os grandes momentos. Nossos olhos estão cegos para os milagres cotidianos de Deus, por causa de nossas próprias expectativas. O sermão das últimas semanas foi sobre o Reino de Deus aqui na terra. Essencialmente, encontrar Deus nos momentos do dia-a-dia. Histórias como a alimentação dos 5000 falam-me de Deus nos encontrar nos lugares famintos das nossas vidas, e lá satisfazendo-nos com a sua generosidade abundante.Naquela montanha, a abundância generosa de Deus estava em exibição para todos verem e experimentarem. Deus supriu as suas necessidades. O versículo 20 de Mateus 14 diz:”Todos comeram e ficaram satisfeitos”. E até havia restos. Quero concentrar-me no rapaz da história por um momento. A conta do Matthew não fala do rapaz. O relato de João fala do discípulo André que encontrou este rapaz com a sua comida de 5 pães e 2 peixes.Para mim, o envolvimento deste menino acrescenta uma dimensão realmente importante do Reino de Deus na terra (de como Deus trabalha no mundo de hoje). Que Deus pode tomar o nosso pouco e abençoá-lo, multiplicá-lo e usá-lo para abençoar os outros. Às vezes os cristãos nos países desenvolvidos podem esquecer o que Deus nos deu.Um grande dom que Deus nos deu a todos é o dom da própria vida. Tomamos isso como garantido. Também podemos facilmente esquecer que fomos abençoados, para que possamos ser uma bênção para os outros. Não estou a falar de dinheiro. Às vezes os pregadores podem empurrar a teologia da prosperidade (dar mais dinheiro, e você será abençoado). Não vou lá hoje. Não estou a falar em dar dinheiro hoje. Estou a falar de muito mais do que apenas das nossas contas bancárias. É só uma pequena parte. Estou a falar em dar tudo o que temos a Deus. Sobre permitir que todas as nossas bênçãos sejam usadas por Deus para o seu reino aqui na terra. É sobre o nosso tempo, a nossa energia, as nossas palavras, os nossos actos de bondade. Somos abençoados, para que possamos abençoar os outros.

1 João 4: 19-21 diz;
19 Nós amamos porque ele nos amou pela primeira vez. 20 quem afirma amar a Deus, mas odeia a um irmão ou a uma irmã, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão e irmã, a quem viram, não pode amar a Deus, a quem não viram. 21 e ele nos deu esta ordem: quem ama a Deus também deve amar a seu irmão e irmã.Até temos a capacidade de amar, Porque Deus nos deu e nos mostrou amor, através de Jesus Cristo. Amy Carmichael, missionária cristã na Índia ao longo do início dos anos 1900, disse isso: “você pode dar sem amor, mas você não pode amar sem dar.”

Jesus, Paulo, Tiago-todos falaram em Pôr ação à nossa fé. A fé é boa e importante, mas também devemos mostrar o nosso amor por Deus. Temos também de alimentar os famintos, vestir os sem-abrigo. Podemos ser generosos na nossa doação como amamos a Deus e amamos os outros.

o que eu amo nesta história é que, Deus usou que os meninos pequeno, e abençoou-o com seu amor abundante. E os famintos receberam e ficaram satisfeitos. Podemos sentir que o nosso dom é muito pequeno, muito insignificante. Mas não é assim que o Reino de Deus funciona. Quando simplesmente oferecemos tudo o que temos a Deus, torna-se mais do que suficiente. Nossos talentos, nosso tempo ou nossos tesouros, Deus pode pegá-los e usá-los. Eles podem ser abundantemente abençoados por Deus e generosamente dados a todos os necessitados.

Qual é o seu 5 pães, e 2 peixes, que você pode oferecer a Deus?Que talento, tempo e tesouro pode oferecer a Deus?O que você pode devolver a Deus, para que Deus possa abençoá-lo e generosamente abençoar os outros através de nós?Esta semana, convido-nos a todos a procurar o reino de Deus de cabeça para baixo. Como nós fazemos, você pode gostar de passar tempo com Deus e em reflexão pessoal por;

ore todas as manhãs:

mantenha um diário.
• repare no que faz todos os dias com o que lhe foi administrado.Considere o que acontece com os restos, da sua casa, da sua igreja, do seu negócio, da sua vida. O que acontece aos restos de comida, roupas, tempo e compaixão? Imagine que você está no abismo entre a pobreza e a abundância.
• Imagine “graça” fluindo até que a lacuna seja preenchida com um amor que permite que você e os outros nadem livremente em um espaço que não reconhece rótulos e limites, mas permite potencial, generosidade, e amor extravagante e dar.



+