Por Que Eu Escolho ser um Pastor bipolar

Ed Stetzer diz que ser bissexual não é uma penalidade, mas uma oportunidade. Posso agora afirmar que isso é verdade. Mas nem sempre vi as coisas assim.Há dez anos, aos 20 anos, deixei o Colégio bíblico mais cedo por duas razões: casamento e Ministério. O nosso pastor e plantador principal – um professor profissional na altura-tinha lançado uma visão convincente para iniciar um movimento de plantação de igrejas em Saskatoon e no resto da província de Saskatchewan, Canadá.

eu escolhi para se tornar um eletricista, mas no final da minha primeira semana, Eu estava pronto para sair. Questionei se tinha feito a escolha errada ao não completar o meu curso de Teologia e entrar no ministério a tempo inteiro.

mas com o tempo, as coisas começaram a mudar. Como minha esposa e eu oramos e buscamos conselhos, Deus deixou claro que ser bissexual era a decisão certa. A construção seria o meu ministério de construção de barracas enquanto eu estagiava com a Igreja da Irmandade da Graça. E à medida que minhas habilidades no meu ofício cresciam, as oportunidades para o evangelho também cresciam.Como plantador de igrejas, a minha vocação levou-me a lugares para Cristo onde as minhas credenciais pastorais não podiam.Deus usou o meu trabalho para dar frutos na nossa cidade e na província mais vasta. Estou agora a ser enviado para liderar a nossa terceira fábrica de igrejas em Saskatoon, e, no entanto, optei por permanecer bipolar. Eis três razões para isso.

exemplo

em nossa comunidade local, nos esforçamos para mostrar que podemos trabalhar duro entre as pessoas. Isto não é—e não deveria ser-uma distração do evangelho. Queremos mostrar às pessoas como é uma vida de obediência a Jesus enquanto trabalhamos, criamos uma família e vivemos como cidadãos comuns. Tudo isso faz parte do plantio de igrejas. Na verdade, Paulo ensinou e modelou este tipo de ética de trabalho:

para vocês mesmos sabem como devem imitar-nos, porque não estávamos ociosos quando estávamos com vocês. Nem comíamos o pão de ninguém sem pagá-lo, mas com trabalho e esforço trabalhámos dia e noite, para não sermos um fardo para nenhum de vós. Não foi por não Termos esse direito, mas para vos dar em nós mesmos um exemplo para imitar. (2 Thess. 3:7-9)

esta ética de trabalho levou a um maior respeito e credibilidade entre os nossos vizinhos. Como pastores e plantadores de igrejas, procuramos modelar como o evangelho molda todos os aspectos da vida. Enquanto fazemos isto, estamos a louvar Cristo a um mundo quebrado.

Evangelismo

mas o Ministério bissocacional é mais do que simplesmente ser um exemplo. “Por causa do evangelho” foi a motivação de Paulo (1 Cor. 9:22–23). Ele ordenou a sua vida em torno de alcançar os perdidos. Um trabalho de construção tem sido uma das minhas oportunidades” pelo bem do evangelho”. Tive o privilégio de trabalhar com todo o tipo de pessoas. E ao fazê-lo, consegui estabelecer relações intencionais com eles. No contexto destas relações, posso falar de Cristo.Há dois anos, comecei a trabalhar numa escola. Fui treinado pelo Terry, um homem mais velho que rapidamente se tornou um amigo. Tinha 64 anos e ia reformar-se em breve. Incrivelmente bem sucedido em sua carreira, ele era bem conhecido e respeitado em toda a província.À medida que a nossa relação se desenvolvia, comecei a partilhar o evangelho com ele. Inicialmente, Terry não queria nada a ver com Jesus, mas ele respeitava minhas opiniões. Mas depois a tragédia ocorreu na sua vida. Seis semanas depois de começarmos a trabalhar juntos, ele descobriu que tinha cancro. Ele teve que parar de trabalhar para receber tratamento.Pela graça de Deus—meses depois e depois de muitas conversas—Terry veio à fé em Jesus Cristo. Ele juntou-se à nossa igreja por um curto período de tempo, e a última vez que o vi foi numa noite de oração. Terry morreu como cristão aos 65 anos de idade, apenas semanas depois de se aposentar. A sua vida—e a sua eternidade—foram radicalmente alteradas pela graça suficiente de Deus.

sua família me pediu para fazer o elogio fúnebre em seu funeral. Diante de seus amigos e familiares—e de dezenas de nossos colegas de trabalho-pude compartilhar a mensagem que havia transformado sua vida. Como resultado, outro colega de trabalho chegou à fé em Jesus, e mais um está seriamente considerando a esperança do evangelho.

Open Doors

minha carreira atual é a de criar programas de comércio especializado que treinam pessoas das Primeiras Nações, como eu, para o emprego. Agora sou um provedor de serviços para muitas empresas na minha cidade e província. Eu viajo ao redor da província para criar uma rede e construir relacionamentos com pessoas de diferentes origens, particularmente aquelas de comunidades das Primeiras Nações.

recentemente, pediram-me para ir representar a minha escola numa comunidade remota no norte de Saskatchewan. A cidade tinha sofrido de um elevado número de suicídios nos últimos meses, então fomos contratados para falar com os alunos do ensino médio e oferecer esperança através da educação. Enquanto eu falava sobre os benefícios da boa educação, eu também era capaz de compartilhar sobre a verdadeira esperança encontrada apenas em Jesus Cristo.

o meu trabalho dá—me inúmeras oportunidades de partilhar o evangelho-oportunidades únicas que não teria se não fosse bipolar.

meu trabalho me dá inúmeras oportunidades de compartilhar o evangelho-oportunidades únicas que eu não teria se não fosse bipolar. Deus continua a dar oportunidades para “dar uma razão para a esperança que está em mim” (1 animal de estimação. 3:15).Como plantador de igrejas, a minha vocação levou-me a lugares para Cristo onde as minhas credenciais pastorais não podiam. O Ministério bipocacional nos impulsiona em nossa missão de plantar igrejas centradas no evangelho em cada bairro, Cidade, Cidade e comunidade das Primeiras Nações em nossa província. Não é fácil, e certamente há custos em ser bipolar. Mas continuamos trabalhando duro, confiando em Deus, e plantando igrejas para sua glória.

:

  • o dilema de um Pastor profissional (Darryl Williamson)



+